Carioca Júnior

5 dicas de como estudar sozinho

Se você é um estudante ou universitário deve estar ciente das dificuldades que surgem durante os ensinos das escolas ou faculdades, principalmente quando se trata de estudos feitos em casa, que possui muitos casos de alunos que se encontram com grandes dificuldades de adquirir mais conhecimentos das matérias quando não estão nas escolas ou faculdades.

Então, se você está ciente disto ou até mesmo está passando por isso, não se preocupe pois a Carioca Jr veio trazer 5 dicas que poderão te ajudar a ter um ótimo estudo quando estiver sozinho.

1 – Descubra o melhor método para estudar.

Como devem saber, existem diversas técnicas de estudos que podem facilitar o aluno a gravar melhor as informações que constituem nas matérias. Então, essa opção pode ser a melhor a ser checada em primeiro lugar. É claro que não quer dizer que possui a melhor do os outros, mas sim aquela que varia de acordo com a personalidade de cada um.

Há aqueles que preferem ler a matéria em voz alta para fixar o conteúdo, outros preferem fazer a leitura em silêncio e anotar os tópicos mais relevantes. E há também aqueles que preferem se dedicar ao estudo intensivo de uma disciplina, enquanto ao mesmo tempo em que outras pessoas acreditam ser mais produtivo intercalar os assuntos durante o período de dedicação.

2 – Evite distrações

 Evitar distrações é umas das opções essenciais para ter um ótimo foco nos seus estudos, principalmente quando estão estudando sozinhos, em que diversas distrações podem surgir. Então aconselhamos vocês a: desligar os telefones e aparelhos eletrônicos.

3 –  Cuidar do local de estudo

É  importante estar em ambiente que esteja calmo, organizado e arejado, faz o que você se sinta mais motivado para estudar e ainda ajuda na concentração.

4 – Tenha uma alimentação balanceada

Ter uma vida saudável é importante não só para corpo mas também para a mente. Com muitas horas de estudos a falta de alimentos nutritivos dão lugar a fadiga e cansaço extremo, que afetam diretamente a vida do estudante.

5- Respeite seus limites

Reconhecer seu limite é muito importante, entenda o momento de parar para respirar e depois retornar os estudos. Tem um método de estudos muito interessante chamado de Pomodoro que é simples, e dura o tempo necessário.

Primeiro, você realiza uma atividade durante 25 minutos. Quando acabar o tempo, descansa 5 minutos. É uma boa estratégia para quem está iniciando uma jornada de estudos ou para quem quer renovar seu método.

Conta pra gente qual dica você mais gostou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *