Carioca Júnior

Dicas de como organizar a vida no trello

Com a praticidade oferecida pelos aparelhos eletrônicos, é possível abandonar agendas, papéis e pastas físicas, abrangendo uma organização mais prática proporcionada pelo ambiente digital. Atualmente, temos diversas ferramentas virtuais para simplificar os processos anteriormente realizados manualmente.

O Trello destaca-se como essas ferramentas, sendo prático e completo. Além de permitir adicionar tarefas pendentes e concluídas, ele integra arquivos, imagens, links e todos os documentos que fazem parte do seu planejamento.

Iremos fornecer dicas para utilização do Trello, abrangendo desde a jornada acadêmica até a gestão de clientes (CRM), passando por lista literária, de receitas e compras. Descubra como otimizar seu dia a dia.

Rotina Acadêmica

A rotina do estudante pode ser agitada, e o Trello se ajusta aos seus compromissos. Crie um quadro para separar disciplinas, tarefas, trabalhos e seminários. Utilize os cartões para organizar os conteúdos e etiquetas para indicar prazos e as prioridades.

Gestão de Cliente (CRM)

Os contatos empresariais podem ser gerenciados com o Trello. Crie um quadro para informações dos clientes, separando-os por ativos e inativos, leads, fidelização. Os cartões devem conter dados e documentos importantes de cada cliente.

Lista Literária

Tenha uma organização divertida dos livros no Trello. Crie um quadro com fundo da sua literatura predileta e utilize listas coloridas para categorizar gêneros, status de leitura e novos livros. Adicione um cartão com capas de cada livro para facilitar a localização.

Lista de Compras

Se despeça dos papéis e crie listas mais otimizadas. Crie um quadro no Trello para lista de compras, será mais prático saber os produtos comprados nos meses anteriores, produtos que faltam e os dias de cada compra. Além das compras alimentícias, inclua produtos domésticos, roupas, feiras e outros. Nos cartões anexe notas fiscais e boletos.

Lista de Receitas

As receitas não precisam mais ficar em blocos. No Trello, crie um quadro dedicado às receitas com categorias como sobremesas, pratos, drinks e sucos. Separe os cartões com cada receita, e na descrição, inclua o modo de preparo e instruções.

Autor: Carolaine Simão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *