Carioca Júnior

Empreendedorismo de Mercado x Empreendedorismo Social

Empreendedorismo

Como vocês devem saber, o empreendedorismo é um dos termos mais desenvolvidos em todos os negócios, em que o trabalhador tem a capacidade e disposição para conceber, desenvolver e gerenciar seu próprio negócio na estaca zero, tendo objetivo de resultar em grandes sucessos para obter lucro.

É claro que não tem só esse objetivo que o trabalho possa querer entrar na área de empreendedorismo. O empreendedor também pode desejar desenvolver  um valor, gerar um impacto positivo, algo que tem chance ou não de resultar em lucro.

Pelo que estamos dizendo, há dois tipos de empreendedorismo possuem objetivos distintos, mas com o mesmo objetivo de trazer algum retorno positivo.

Empreendedorismo de Mercado

O empreendedorismo de mercado é o mais clássico, em que alguém abre sua própria empresa ou negócio desde a estaca zero, em que o seu foco principal está no estabelecimento de diferenciais competitivos, na qual se destaca perante a concorrência de obter lucro.

Empreendedorismo Social

No entanto, no caso do empreendedorismo social, já é outro tipo de preocupação que possui. Nele suas ações principais surgem a partir dos problemas que acontecem na sociedade. Pois, suas atuações tem foco no estabelecimento de parcerias e ao rearranjo das relações entre governo, comunidade e setor público. Ou seja, esse modelo tem o objetivo de buscar causar algum tipo de impacto na sociedade.

Mesmo tendo esse objetivo, não significa que o empreendedor não tenha preocupação com os benefícios que possam agregar na sociedade. Pois, seu propósito consiste, justamente, em atender os problemas que consistem na população, e atacar uma determinada situação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *