Carioca Júnior

Benefícios ao participar de uma empresa júnior

Quais benefícios que uma EJ pode transmitir para o Aluno?

Muitos universitários sempre desejaram saber o que uma empresa júnior serviria para sociedade ou quais benefícios eles poderiam oferecer não só para a população, mas sim para os estudantes que estão entrando para o mundo profissional. Bom, no post de hoje a Carioca Jr veio hoje para te explicar sobre essas vantagens que uma EJ pode oferecer para aqueles que são inexperientes ainda com o fato da área de trabalho.

O que é uma empresa júnior?

Como muitos sabem, a empresa júnior é a formação feita pela união de estudantes de determinada graduação de instituições de ensino superior, que possuem o objetivo de oferecer consultoria, em diversas áreas, para àqueles que desejam contratar seus serviços, trazendo uma vivência profissional para seus  membros.

A estrutura de uma empresa júnior é semelhante às empresas reais, com princípios de governança corporativa e regulamentação própria. Geralmente, os seus serviços são prestados a pequenas e médias empresas, no entanto as EJs podem escolher a atender às necessidades de grandes empresas, ONU e órgãos públicos.

Os benefícios de se contratar uma Empresa Júnior

Há diversos motivos de um universitário querer escolher a opção de se contratar em uma empresa júnior, como por exemplo:

  • Desenvolvimento profissional

Um dos principais motivos dos universitários optarem em participar de uma empresa júnior é pelo fato do desenvolvimento da experiência do aluno na área de trabalho que pode ser adquirido durante o processo, em que o universitário aprende mais como um trabalhador de seu respectivo curso passa diariamente  em uma empresa profissional. 

  • Melhora o currículo profissional do universitário

Outro motivo é o fato da EJ poder dar uma grande melhora no currículo do aluno, mostrando seu desempenho na área de trabalho, podendo ter grandes chances de entrar para enormes empresas como a AmBev, Bradesco e Votorantim, que estão sempre de portas abertas para empresários juniores.

  • Abrir grandes negócios

As empresas juniores podem te ajudar a abrir seu negócio, transformar grandes ideias em realidade, dando uma força ao universitário para colocar seu empreendimento de volta nos trilhos ou aumentar seus lucros, a partir de métodos, conhecimentos, processos e disposição do pessoal de fazê-lo acontecer.

  • Participando de inúmeras parcerias de outras EJs

Mesmo não recebendo nenhum salário, o membro da empresa júnior, graças a essa condições da própria EJ possui preços baixos, recebe e cria relacionamentos com diversas EJs, obtendo soluções diferenciadas com qualidade garantida pelos professores e instituições.

Então se pensar em querer ganhar experiências profissionais, participar de uma EJ pode ser considerado uma das melhores opções nesse requisito, pois, como pode-se ver, nele tem a possibilidade de mostrar ou adquirir experiências que muitos desejam. Até mesmo pode ajudar com o futuro da carreira profissional do membro da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *